29/01/2009

Museu dos Transportes Públicos

     

Hoje nem dá para imaginar o transporte público da cidade de São Paulo sendo feito por bondes. É possível ter uma idéia de como as pessoas utilizavam este e outros veículos antigos em fotos do Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla.
As imagens acima são do centro de São Paulo, acho que na década de 50 (vou prestar atenção quando voltar ao museu...). A primeira é na Rua José Paulino, no Bom Retiro e a segunda deve ser na avenida São João (ok, vou lá conferir e depois te digo...).

No museu também existem antigos bondes e ônibus que circularam pelas ruas da cidade, como o bonde aberto:


O museu tem este nome em homenagem a um ex-funcionário da Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC) que iniciou o museu. Em seu acervo estão sete veículos antigos e cerca de 1500 fotos, além de livros, móveis e documentos que ajudam a contar a história do transporte público.
O museu tem entrada gratuita e funciona de 3ª a domingo, das 9 às 17 horas. Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 780, no Canindé - próximo ao metrô Armênia. Agendamento para escolas pelo telefone 11 3315.8884.

These are images of tramways that were at Sao Paulo Street until the 1960's. You can see photos, old tramways and buses at Public Transport Museum "Gaetano Ferolla", near Armenia subway station. 

Nenhum comentário:

Seguidores